domingo, 19 de julho de 2015

Elbingerode

De Hannover (na parte da tarde) seguimos para Elbingerode, uma cidadezinha pequenininha e linda. 
Lá, o objetivo era conhecer a Diakonie - krankenhaus, um misto de hospital com clínica de reabilitação para dependentes químicos. Não tenho fotos da clínica porque fiquei sem bateria na máquina e mesmo que tivesse, precisava prestar atenção nas explicações - foco para entender o alemão numa linguagem técnica. 

Eu gostei muito dos campos de beira de estrada dessa viagem.
Tinha a impressão de estar no Rio Grande do Sul, minha terra Natal. 

Olha só como podemos ver longe...

O céu estava sempre carregado de nuvens, mas de vez em quando algumas réstias de sol apareciam no horizonte.

Lindo né?

Beleza...

E então entramos na cidadezinha.

Um charmezinho de lugar.

O sol já começava a surgir mais forte e dar uma nova cara para tudo. 

As casas eram diferentes umas das outras. As cores mudavam de casa para casa, diferente de Hannover onde as casas eram de um marrom tijolo. 

Cores leves, suaves...

Mansões...

O exaimel presente..


Me impressiona a limpeza das ruas...

Viste quantas chaminés????

Que praça linda. 

Cada casarão...

Eu amo essas janelinhas no telhado...

Pra mim é um castelo...

Lindo né? Toda de pedra.

]
Os prédios que vi eram assim, com no máximo três andares.

Observando a frota de carros da cidade...
Muito nova...

Bonitinho.

Rua sem saída, é isso?

Casas arrendondadas...

Que lindinhas....

A foto não ficou nítida, mas posto igual...
Gostei dela.

Antigo portão...

E a rua segue....

Cada vez mais calmas as ruas...

Só tem casas assim na cidade.

Não dá pra fotografar tudo com o carro andando...
Mas o que eu quis, eternizei nas lentes
da minha máquina...

Aqui as casas todas grudadinhas de novo...

As casas assim formam um paredão dos dois lados da rua.

E cada vez adentravamos mais por ruas estreitas e vazias...

Bonita a igreja...

E sua linda torre...

Apontando par ao céu...

Eu amo portões.
Pena que eles sempre estão fechados para mim. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário