quinta-feira, 14 de maio de 2015

O Entardecer dos Gatos

Sempre que tem sol sou presenteada por momentos assim.

Peguei ele no flagra no meu vaso de flores.
Olha só a cara de assustado.
Até parece eu quando era pequena e fazia "arte"

Ah! Que soninho bem.
Dormiram mamando.

Não era um dia bom.
Um dos filhotes havia desaparecido.
Ele ficou dois dias sumidos.
Ela ficava ali, olhando pra fora da janela.
Esperando.

Meu coração doía em ver a mãe preocupada com o filhote.

Ela ficava horas ali, olhando pra fora.

Sempre esperando.
Então, dois dias depois ele voltou.
Como se nada tivesse acontecido.
Porém, a irmãzinha ralhava com ele.
Não deixava ele chegar perto da mãe.
Brigou, brigou...
Mas aí tudo passou e voltou ao normal.
Hoje estão os três juntos novamente.

E não tem onde não vão...

Tudo é atrativo pra brincar.

Esse olhar espantado?
Eles ainda são ariscos.
Tem medo de mim.

Eles adoram as folhas de minha CICA.


E passear pelo jardim.

Enquanto eu curto as belezas do céu...

E a mamãe cuidando dos filhotes que brincam lá fora.

Cuidadosa observa.
Pronta pra saltar e salvar se precisar...

E aí tem esses momentos lindos...
A maternidade é maravilhosa.

Uma flor também alegra o nosso dia.

E faz tudo ficar mais gostoso.
Como esse momento na poltrona.
Ah! Não tem preço que pague essa paz!

Coisa fofa!

A cadeira de balanço da Mami também é um bom lugar pra descansar.

E curtir o céu de belezas...

E as cristas de galo do jardim...

Ah, que coisa boa.
Como sou feliz na cadeira da Mami.

Pose de rainha....

Olhar de majestade.

Ah! Mas ele olha como se tivesse feito algo muito errado...
E como se soubesse disso...

Tá vendo a fumaça saindo da chaminé?
É que o friozinho já chegou aqui no Sul.
E não é que a nuvem parece ser mesmo a fumaça da lareira?

Mami, olha... to vendo um avião...

Ah, mas agora estou olhando pra você.

Ai que medo. Ela já me viu...

Um toque de cor em meio ao verde do dia...

Ah, mas olha só...


Dentro da minha floreira...

Ah!!!!

Esperto finge que não me vê...

Olha a folga...

Eu já nem uso minha cadeira de balanço.
Eles tomaram conta.

Que fofa!

A Misse dorme pra cá...

O Sniff dorme pra lá...

Cada um de um jeito...

E olha só os três embolados na cesta...

Parecem um só...

Que foi... atrapalhei?

Queridos...

Que olhar!!!

Três-Marias do meu quintal. Amo.

Essas folhas verdes...
Lembram minha vó....
Ela tinha muito disso ao lado dos caminhos...

Ah que me pegou  escondido...

Pôxa, mas tu me acha até onde me escondo...



Eles adoram esse lugar...


Debaixo do meu pé de amoras silvestres...
Todo comido pelas formigas...

Oi?

Espia..

Só vejo olhos....

E agora invadindo minha orquídea...

E adivinha quem teve de tirar ele daí?

O universo é uma coisa linda...
É bom viver!

Um comentário: