sexta-feira, 21 de abril de 2023

 vamos seguir por esta estrada. Talvez ela nos leve pra algum lugar, além dos tijolos amarelos... um lugar de flores brancas e miúdas, de escadas que conduzem à floresta, e fazem os pés trilhar tapetes de flores Caminhos de esperança e paz lugares de descanso e refrigério Onde a vida é mais colorida e as belezas latentes brotam do chão em profusão ou abraçam as janela da vida como um coração aberto no peito que tremula beleza como as do jardim e iluminam os cantos da vida com o azul do coração a cor dos sonhos e do perdão a cor do amor que qual os miosótis encantam e fazem o mundo brilhar mais


Em todo o canto uma flor Em cada folha uma cor diferente Um broto e luz e vida uma placa anunciando um novo mundo  Gigantes os pinheiros do caminho Que fazem trilhas de folhas secas No caminho um momento para descansar Mas depois sempre seguir adiante Na floresta imensa e negra (Floresta Negra) Com as flores da beira do caminho A enfeitar de luz a caminhada. 


Hoje há flores no meu caminho E a floresta de pinheiros brilha pelo mar de flores que Deus hoje colocou no meu caminho. São como tapetes para meus pés de sonho...E nas imensas trilhas da Floresta Negra eu tive a certeza de que passe o tempo que passar eu jamais, nunca, nunca mesmo desistirei dos meus sonhos E que mesmo que vários caminhos se apresentarem diante dos olhos mesmo as porteiras fechadas mesmo os galhos diante dos olhos E a luz ofuscando a visão Eu traçarei meus caminhos E mesmo que a dor jamais me poupe Eu sei onde meu coração está encravado e conheço o que nele vive E nada, nem ninguém vai tirar isso de mim e mesmo que seja na mais completa solidão mesmo que todos me abandonem que você me abandone pra sempre Ou que os caminhos sumirem de diante dos meus pés E que só possa ver o mundo depois que ele passou Minhas raízes estarão firmes e mesmo secando as minhas folhas ou se eu perder o foco de mim mesma construirei minhas estradas E farei brotar flores em meu coração Porque nele não há mais lugar para cardos e espinhos mas sim para a beleza do amor e da vida E a vida é o dom que quero pra sempre ao meu redor - me dando forças para viver e novos caminhos para os pés cansados   Um portão aberto e desejos de boas vindas E mesmo que não haja mais cartas no mensageiro do tempo Sei que meu amor é forte como o carvalho é refúgio e fortaleza E será em meu coração sempre um jardim Com uma única certeza Há sempre um caminho por onde andar E um lindo lugar para pousar a alma e viver os minutos da vida  construindo pontes Brincando com a vida observando o mundo e as coisas do mundo e as gentilezas que a natureza nos dá Como uma casinha no meio da mata Um lar no caminho dos anjos Uma distância para o silêncio e a reflexão e a visão do belo e do perene ou a imensidão a perder de vista O jardim de Deus O charme da vida As trilhas no capim As doçuras que meus olhos viram Até no cão que carrega a madeira para seu dono e as flores silvestres que se esparramam em belezas E fazem a alma sorrir Como a muito tempo não sorria o Azul preferido A chuva de ouro Cachos de luz cascatas de sol uzes de sonhos tapete verde A diversidade A sombra mágica vivaz  Sangue e luz cores de outono cor de maria Flor de esperança Diferente e mesmo sempre perdendo o jogo Vale a pena viver E acreditar no amanhã endo no peito um coração que sabe amar e que vive desse amor pra sempre assim, assim como vivem as lindas flores nas janelas da vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário