quinta-feira, 25 de junho de 2015

Wuppertal - Schwebebahn













E colocamos o pé na estrada para mais uma viagem.

Dessa vez a saída era só durante o dia.

Mas antes uma passagem pela cidade onde estávamos hospedados.

É uma linda cidade - Radevormwald

Lembra das paredes revestidas de pedra?

Pois é - aqui dá pra ver bem de pertinho a pedra.

No caminho campos belíssimos

E vilas (dorfs) à beira da estrada.

Olha o charme dessa incrustada no pequeno vale.

Tudo sempre muito limpo e bem cuidado.

Estradas assim, ladeadas de árvores e muito verde.

Proteção na guarda da ponte (anti-suicídio)

Já em Wuppertal um lar para nova vida.

E o sol brilhando nas folhas verdes.

Tão maravilhoso que os olhos já se enchem de paz só em olhar...

Lugar para dois - vazio e solitário.

O charme da floreiras na janela

Belíssimas janelas brancas e verdes.

E a mistura de cores no jardim.

Que doçura de flor.

Agora uma de cor diferente.

Flores gigantes.

E o pé que também quis sair na foto...

Tapete de margaridas.

Que dengo...

 
Gesto de carinho - ganhei uma flor.

Tão doces e lindas.
 
A arte com pedras.

E com tintas...

Sonhos de conquistas e desafios...

Força e vida...

Soma - juntos podemos construir o que queremos...

Um olhar para o mundo ao redor...

Mosaico de vários sonhos...

A mesa preparada para o café...

A visão da janela...

E o carinho para os visitantes...

Toque de luz na beleza da flor...

Imagem do trem aéreo da cidade.

Flor de amoras silvestres.

Não é maravilhosa? Parece uma rosa...

Trilhos da modernidade...

E lá vem ele...

Mas o que eu vou não é no chão. É no ar e sobre o rio...

Pra quem tem como comprar...

Olha só onde fui me enfiar -
O Schwebebahn é sobre o rio e pendurado
nestas estruturas...

É seguro e maravilhoso.
mas dá medo.

Acredita?
E eu fui lá...

Ainda não entrei, mas já estou a caminho.

O schwebebahn na estação...

Saindo pra mais uma viagem.



Aqui o mapa de onde o trem anda
Bem sobre o rio do centro da cidade.

Lá fora a vida segue...

O povo nem nota o trem por cima...

É tão natural e antigo...

até o sol veio se banhar nas águas do rio..

A sinaleira está desligada

Mas o Schwebebahn está funcionando...

Agora já estou na estação e o painel anuncia
que o trem perto.

Esse... É o meu.

Já estou dentro dele.

Aí bem atrás desses meninos...

pra eles nada é novidade.
Nem ligam para o que acontece com o trem.

Mas eu estou curtindo a viagem.

Olha só a data de construção...

Agora já desci do trem e estou na feira

Que beleza...

Nunca tinha visto um damasco fresco.

Olhei tanto, tanto, que meu amigo comprou para que eu experimentasse.
Uma delícia...

Nozes gigantes.

E um novo passeio pela cidade.

Wuppertal é bem diferente.
Feiras, lojas com roupas na rua, movimento.
 

Ah, e um galo de ouro na torre da igreja.
Para lembrar a negação de Pedro...



Agora já deixando a cidade, na beira da autoestrada um lindo lugar...

Não nome não dizia nada

Mas olha só que charme no anoitecer.

Uma velha igreja do outro lado do rio.

E a cidadezinha refletida no espelho d´água...

Que visão linda.

Ia escurecendo mas pra que ir embora?
 

As luzes iam aos poucos se acendendo.

Invertidas...

E no mato as florezinhas...

A beleza do lugar é maravilhosa

Encanta, fascina

Foi um presente de beira de estrada que nosso amigo nos deu.
Parou para que pudéssemos curtir o lugar e a noite.

E já eram 22 hs da noite... Só então o sol estava dormindo...

A placa anunciava o perigo - pois havia uma barragem.

Mas o córrego.. ah, o corrégo... que lindeza...

Romântico lugar.

Belo.

Sem palavras.

Sim, sem palavras...





Nenhum comentário:

Postar um comentário