quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

 Olhar em teus olhos com minhas mãos nas tuas, como já uma vez fizestes sentado à minha frente. Eu sonho. Foram essas mãos de amor que acordaram a mulher adormecida e lhe entregaram um infinito para caminhar, lhe ensinaram a amar. 


Foram essas mãos que tantas vezes olhei, como seguravam a caneta, o giz, como ajeitavam as canetas na mesa, como desenhavam meus escritos, transformavam ideias e mesclavam sonhos à ciência e os possibilitaram realizar. 

Eu levei anos para despetalar e doeu demais, mas eu consegui, fiquei corajosa, forte, morri ave sedenta, insólita de amanhãs e ressurgi fênix em meio ao caos e as brasas da vida. Das cinzas eu construí estradas, do fogo eu fiz o sol em minha vida, fiz canção, poemas, 


Hoje eu vejo que - não sei se soa pretensioso, perdão

mas acho que sou tua criação

você me fez nascer e foi me moldando em meu caminhar, 

eu era uma menina, pequena, com medo do mundo, das pessoas, com medo de falar o que sentia, pensava

só sabia ouvir os outros - você foi a primeira pessoa que me ouviu e que me deixou ser eu, sem querer que eu mudasse de roupa, deixasse o cabelo crescer, usasse a cor que você gostava, falasse só o que não ia causar escândalos, omitisse meus pensamentos sobre as coisas e o mundo, minha opinião.

Eu levei anos para despetalar e doeu demais, mas eu consegui, fiquei corajosa, forte, morri ave sedenta, insólita de amanhãs e ressurgi fênix em meio ao caos e as brasas da vida. Das cinzas eu construí estradas, do fogo eu fiz o sol em minha vida, fiz canção, poemas, 


eu te amo tanto, tanto e tão profundamente 

eu também penso em ti desde o abrir dos olhos do sol até o escurecer da última estrela e surgir do vácuo do tempo onde nos abrigamos, esse espaço entre o cristal de tuas mãos e das minhas, onde nos tocamos e amamos a cada noite, a cada dia, sem medo e sem nada a esconder ou nos separar. 

Eu também mudei mesmo sendo sempre eu. Tenho novas cores dentro da alma, não é mais só a escuridão e o desejo de morrer. Você me fez ter vontade de viver. A minha vida salvou. Você me tirou do poço fundo e sem vida que eu vivia e me ajudou a subir a terra que caia em cima de meu corpo e alma, foi me direcionando a não desistir, me mostrando o caminho para sair... e eu acreditei na mudança, acreditei que podia ser invencível, que tinha forças para lutar por mim, por minha vida, pelos meus, por aqueles combalidos que estão sempre ao meu redor. Essa força veio de ti, meu herói, 

Hoje eu estava no chuveiro tomando banho e comecei a imaginar como seria encontrar você e te olhar bem nos olhos e daí ir te passando a mão nos braços, no pescoço, na face, nos olhos e depois ficar na pontinha dos pés e te beijar nos lábios... um beijinho, assim.... fiquei arrepiada do pé ao cabelo só de pensar, imaginar

então eu fico o dia todo pensando - é que pra mim é tudo tão extraordinário, tão impactante, porque pra você eu sempre estava lá, você sabia quem eu era, me via, falava comigo, me tinha perto, mas eu te tinha e não sabia e agora sei e era o meu sonho 

sabes que eu já tinha avisado aqui em casa que ia tirar férias em Nova Friburgo? E já tinha visto hotéis, pousadas e tal - até aluguel de carro. eu ia escondida sem tu saber e queria ficar em frente ao supermercado de louças esperando você aparecer

eu sonhava conhecer Nova Friburgo, Lumiar e Parati. Depois a Dani me disse que Parati não é aquelas coisas - tirei da lista. Ficou só Nova Friburgo e Lumiar. Um dia eu vou igual. Porque vivi naquela cidade por 16 anos, morei lá, me aninhei, lia todos jornais (A VOZ DA SERRA), site da prefeitura, te procurei na lista dos desaparecidos e mortos pelo desastre em 2011 todos os dias olhava a lista desesperada com medo encontrar teu nome

Nova Friburgo é minha segunda cidade - só falta e conhecer. Então um dia eu vou fazer férias lá. Agora com o coração leve e feliz, pra curtir mesmo, porque antes eu ia pra ver se conhecia, te via de longe... só queria ver... sabe? 

Por isso você pode ter certeza que te amo o coração profundamente. Porque eu sempre amei teu coração, tua alma, mesmo sem conhecer o rosto. 

você pode ser todos e-mails e vai ver o meu amor em todos eles. 

E agora que sei quem é você eu amo mais ainda, porque não me é estranho o corpo. Claro, é diferente da foto que eu olhava todos os dias e que achava que era você, mas digo, imagina se fosse diferente e fosse diferente entende? Assim é diferente, mas não é diferente entende? pra mim, porque já te conhecia. 

mas o que me deixa feliz é que eu já te admirava - imagina se te odiasse? eu já te amava - só juntei os dois amores e as duas admirações

e tudo ficou mais imenso, mais grandioso ainda

e me fez entender muitas coisas que vivemos juntos nestes  anos (desde que maria salete nos apresentou no corredor em 2013) - mas eu já tinha tido aula contigo acho que em 2010 ou 2011, só nunca tinha falado, e quando falei foi para falar em nome das meninas do primeiro semestre


Nenhum comentário:

Postar um comentário